Uma terça-feira de muito sol e diversão! Este é um espaço importante para fortalecer as amizades e a coletividade, através de um momento prazeroso.

O Slam é uma forma de expressão que vem ganhando espaço nas diversas periferias brasileiras. A partir disso, o slam será um dos enfoques da nossa 4ª Festa Literária, inclusive, haverá a participação do slammer gaúcho Bruno Negrão. Nossos corredores foram enfeitados com trechos de algumas das poesias desse autor.

Na tarde de sexta-feira 13 deste mês, a bruxa Gigi e o Vampiro Guigui divertiram as crianças do 2º anos A e B com a história: “Bruxa, bruxa venha a minha festa”, de Arden Druce. Através dessa narrativa diferente e criativa, que mistura seres reais e imaginários, as crianças puderam aprender, de forma divertida e lúdica, sobre amizade e fidelidade, objetivo principal da atividade. Na ocasião, os estudantes puderam explorar também algumas rimas encontradas no texto.

Os alunos do 1°ano B, sob a regência da professora Giovana Fajardo, estão vivenciando o encantamento pelas letras através da obra: "O aniversário do Senhor Alfabeto", de Amir Piedade. No momento, Senhor Alfabeto está viajando pela sua terra natal chamada Alfabetolândia, mas tem enviado cartas e diversas atividades para a turma, com o objetivo de despertar nos alunos, de forma lúdica e prazerosa, o interesse pelas letras e pelo mundo do letramento.

No dia 13 de julho, as turminhas dos maternais I A, I B e o nível II B, participaram de uma oficina com o objetivo de construir hortas no fundo das salas de aula (parte externa). O contato com a terra e a construção da horta possibilita aos alunos o aprendizado de como são cultivados diferentes tipos de plantas, entendendo de onde vem o alimento que vai para seu prato e despertando nestes o gosto por verduras e hortaliças.

Subcategorias