Na noite do dia 22 de junho recebemos em nossa Festa Literária Alexandre Brito. Durante o dia, ele já havia realizado atividades com nossos estudantes e famílias. Às 19h, ele fez uma conversa intitulada “Saraula”.


Antes de sua fala, os presentes puderam assistir uma linda apresentação de nossas estudantes do sexto ano, as quais fazem parte do Projeto Contadores de Histórias da Professora Thaís. Com declamações de poesias usando tapetes mágicos e música, elas encantaram a todos com sua performance, que é resultado de muito trabalho e construção coletiva.
A atividade foi repleta de poesia, música e reflexões sobre a história da palavra e sua evolução ao longo do tempo. Brito resgatou aspectos da historia da humanidade, evidenciando a evolução da escrita e as transformações advindas de sua criação. Nos provocando a pensar sobre a música e a poesia, Alexandre proporcionou uma reflexão sobre diferentes focos. “Passou a ser escrito, o que antes era só palavra”, “a palavra é a matéria prima do pensamento”, “todas as sensações que a poesia produzem se dão pela palavra” e “O hip hop faz hoje a crítica que os trovadores faziam na Idade Média com relação às injustiças do mundo” foram algumas de suas considerações importantes
A música foi o fio condutor de sua reflexão, bem como as diferentes manifestações artísticas, desde a arte rupestre, quando podemos ver de uma forma muito concreta a presença do simbólico na construção de nossa forma de ser e estar no mundo.
Agradecemos a participação de Alexandre Brito, que contribuiu de forma significativa com a Festa Literária, bem como todos nossos profissionais da educação, que estiveram presentes!13535703 1030752997019782 440825784 n

Veja mais fotos

 

Se gostou curta e compartilhe!!