Nos dias 17 e 19 de abril a bibliotecária Priscyla Vasconcellos e as bolsistas do projeto “Biblioteca Itinerante” estiveram participando de atividades relacionadas à contação de histórias e interação com a leitura.No dia 17 de abril o projeto esteve na Escola Municipal França Pinto e no dia 19 na Escola Municipal Navegantes Em 18 de abril é comemorado o Dia Nacional do Livro Infantil. A data instituída em 2002, através da Lei 10.402, é uma homenagem ao nascimento de Monteiro Lobato, que foi um importante escritor brasileiro pré-modernista que, além de escrever várias obras voltadas para o público adulto, tem destaque na literatura infantil e infanto-juvenil com obras como A menina do narizinho arrebitado,Reinações de Narizinho, Viagem ao céu e O Saci, Caçadas de Pedrinho e Hans Staden, História do mundo para as crianças, Memórias da Emília e Peter Pan e Geografia de Dona Benta.
Veja mais imagens das atividades em https://www.facebook.com/pg/acontecenocaic/photos/?tab=album&album_id=1452972748107935
Quer que a Biblioteca Itinerante visite sua instituição? Ligue para 3233- 6657 ou entre em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Se gostou curta e compartilhe!!

Para mostrar o quanto a matemática está presente na nossa vida, a professora Carmem da III Etapa do II Bloco da Educação de Jovens e Adultos organizou uma atividade que, além de integrar nossos estudantes e professores, aprofundou os conhecimentos matemáticos, através de um desafio culinário. Os estudantes tiveram a tarefa de, em grupos, fazer bolos e pães. Para descobrir as quantidades de cada ingrediente era necessário realizar cálculos matemáticos e após isso, literalmente, colocar a mão na massa. Após os bolos e pães ficarem prontos foi hora de agradecer, confraternizar e tomar um café com as delicias preparadas pelos grupos.Confira mais imagens em: https://www.facebook.com/pg/acontecenocaic/photos/?tab=album&album_id=1451239154947961

Se gostou curta e compartilhe!!

Na manhã do dia 19 de abril, a Diretora Débora Amaral e a vice-diretora Maria Alice iniciaram a realização das eleições dos estudantes que serão representantes de turma e dos professores regentes.
Além disso, foram retomados os compromissos do estudante caiqueiro. Junto com a direção, os estudantes relembraram que ser um estudante caiqueiro é...

Ser responsável:
Participar das aulas de apoio quando convocado;
Trazer seu material escolar todos os dias;
Saber o momento de brincar e o momento de estudar e “levar a sério”;
Entregar os trabalhos e estudar para as provas;
Saber a hora de ouvir e a hora de falar.
Ser pontual:
Não chegar atrasado e não faltar sem um motivo coerente
Ser critico e criativo:
Estar sempre pesquisando, lendo e estudando;
Ter boas ideias e estar sempre disposto a aprender.
Confira mais imagens em nossa página no face "Acontece no CAIC": https://www.facebook.com/pg/acontecenocaic/photos/?tab=album&album_id=1451237658281444

Se gostou curta e compartilhe!!

 

Na semana que antecedeu à Páscoa (entre os dias 10 e 12 de abril de 2017) o coelhinho da Páscoa esteve presente na Educação Infantil do CAIC e distribuiu muitas guloseimas e alegrias.

Foram muitas as atividades propostas por nossas professoras, as quais envolveram ninhos de páscoa, brincadeiras, contação de histórias e muita diversão e doçura.
Confira mais imagens em :https://www.facebook.com/pg/acontecenocaic/photos/?tab=album&album_id=1451197708285439

Se gostou curta e compartilhe!!

No dia 07 de abril de 2017, o Ministério da Educação (MEC) disponibilizou a terceira versão da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que é entendida pelo órgão como um “um conjunto de orientações que deverá nortear os currículos das escolas, redes públicas e privadas de ensino de todo o Brasil e trará os conhecimentos essenciais, as competências e as aprendizagens pretendidas para as crianças e jovens em cada etapa da educação básica em todo país”.

A elaboração da BNCC teve seu inicio no ano de 2014, e foi resultado do que o Ministério chama de um processo de “aperfeiçoamento do documento” que recebeu mais de 12 milhões de contribuições entre setembro de 2015 e março de 2016 e mais 9mil  entre junho e agosto de  2016, com a realização de seminários organizados pelo Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed) e pela União Nacional dos Dirigentes Municipais da Educação (UNDIME).

Subcategorias